top of page

Porto Belo é destaque em segurança e retorno de turistas na temporada

Porto Belo é uma cidade que recebe inúmeros turistas, principalmente durante a temporada de verão, é considerado um dos melhores destinos para férias em família.

O interessante é saber que as visitas que a cidade recebe, em sua maioria, planejam retornar e recomendam o destino para outras pessoas. Confira as informações abaixo.


Os dados que iremos apresentar são da Pesquisa de Demanda Turística, realizada no Município de Porto Belo na temporada 2021/2022 com o objetivo de identificar o perfil do turista que visita a região e avaliar o contentamento durante sua estadia na cidade.

Quando os turistas foram questionados se retornariam a Porto Belo, 98.9% dos entrevistados disseram que sim e 99.1% disseram que recomendariam o destino para outras pessoas. Os dados são considerados positivos pela Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que utiliza os números como base para novos projetos, ou seja, podemos esperar com expectativas novas melhorias na cidade.


De janeiro a março deste ano, foram realizadas 466 entrevistas em Porto Belo. Do total, 93,1% dos entrevistados eram brasileiros, com predomínio dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Também foi identificado que 68,9% são famílias com idade entre 31 a 50 anos e que 55,6% possuem escolaridade de nível superior. Através da comparação com outros anos, foi percebido um aumento no gasto médio diário, que passou de R$ 280,00 para R$ 547,84. Mais de 76% dos entrevistados afirmaram que já estiveram no município antes.


Com relação à avaliação da infraestrutura e dos serviços, 96.6% das pessoas avaliaram a hospitalidade como muito bom, 99.8% avaliaram os atrativos naturais de forma positiva. A limpeza pública também foi avaliada como muito bom/bom.



O Município de Porto Belo também se destacou em relação à segurança, onde 89.1% avaliaram como muito bom/bom. A pesquisa foi realizada pela empresa Lupi Associados Pesquisa e Marketing, através do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – Citmar, com aplicação nos nove municípios da região turística.


Matéria retirada do site oficial da cidade de Porto Belo: www.portobelo.sc.gov.br


23 visualizações0 comentário
bottom of page