top of page

Porto Belo se torna polo de desenvolvimento socioeconômico.


Morar no litoral em busca de mais qualidade de vida é tendência em nossos dias e já deixou de ser novidade, mas foi comprovada por uma pesquisa elaborada na Universidade de Exeter, na Inglaterra, pela epidemiologista Lora Fleming, que já é amplamente divulgado: o contato com o ambiente da praia reduz o estresse e estimula as pessoas a praticarem atividades físicas, trazendo benefícios à saúde física e mental, resultando em qualidade de vida.

Por conta do conforto da cidade e o prazer de viver perto das belezas naturais do litoral trouxe uma grande valorização aos imóveis da região. Os apartamentos localizados em Porto Belo apresentaram uma crescente de 95% de absorção, a maior taxa da Costa Esmeralda. A localidade mantém um crescimento populacional superior ao do estado. Estima-se que as cidades da região passarão de 25,8% de domicílios verticais em 2018 para 29,1% em 2040.

Vale ressaltar que no mercado de trabalho, houve crescimento de 5,7% ao ano no número de empregos formais. Uma forte demonstração do potencial para crescimento econômico e inovação.

Porto Belo e as outras cidades da Costa Esmeralda já estão no radar de grandes investidores e prometem receber vários projetos de grande porte para estruturar a região e receber os novos habitantes.


Nós, da Le Prime Empreendimentos, estamos sempre nos atualizando sobre os dados da cidade de Porto Belo e investimos nesta região pensando na melhor qualidade de vida e oportunidade de crescimento para os corretores.


Sobre por que escolher investir em Porto Belo, a resposta é simples: uma cidade em crescimento, com grande desempenho turístico e paisagens naturais exuberantes

Venha nos visitar e conheça muito mais sobre essa cidade e nossos empreendimentos.


Fonte: Camana Investimentos imobiliários | DataSebrae - Porto Belo.


75 visualizações0 comentário
bottom of page